Páginas

SERMÕES DE...

Donnie Swaggart

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Sermões de...

PAUL WASHER

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

SERMÕES DE...

DAVID WILKERSON

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

SERMÕES DE...

PAULO JUNIOR

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Justiça do cristão X Justiça dos fariseus.

      


            justiça do cristão é maior do que a justiça dos fariseus porque é mais profunda, porque é uma justiça do coração. A preocupação de Jesus era pela moralidade interior e não pela moralidade exterior. Os fariseus contentavam-se com uma obediência externa e formal, uma conformidade rígida à letra da lei; mas Jesus ensina-nos que
as exigências de Deus são muito mais radicais do que isto. A justiça que lhe agrada é uma justiça interna, do coração, de mente e
de motivação, pois o Senhor (vê) o coração, o interior dos homens.

2-     Deus não aceitará a obediência do homem se ela não partir do coração. Deus não aceitará a adoração do homem se ela não partir do coração. Deus não aceitará a oferta do homem se ela não for oferecida de coração. O que nós temos feito para Deus é de coração? É a única forma de Deus aceitar o que fazemos: Quando parte da justiça do coração.

3-  O salmista vai declarar no livro de Salmos “A tua palavra escondi, guardada no meu coração, pra eu não pecar contra ti ó Deus.” Enquanto eu carregar a bíblia por carregar, ela será para mim um livro qualquer. Se eu colocar minha bíblia fechada, na estante, será só um livro comum. O lugar certo para guardar a palavra de Deus é dentro do meu coração, pois só assim eu não pecarei contra o meu Deus, contra o Filho Jesus Cristo e nem entristecerei o Espírito Santo de Deus. Onde está a palavra de Deus? Somente em nossas mãos, em nossas línguas? Ou está gravado em nossos corações, o lugar ideal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário