Páginas

SERMÕES DE...

Donnie Swaggart

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Sermões de...

PAUL WASHER

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

SERMÕES DE...

DAVID WILKERSON

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

SERMÕES DE...

PAULO JUNIOR

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Ataques Externos e Internos.

 

Texto: Atos 20.28-31

“Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constitui bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual Ele mesmo comprou com o seu próprio sangue. Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes que
não pouparão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, levantarão homens falando coisas pervertidas, para arrastar os discípulos atrás deles. Portanto, vigiai, lembrando-vos de que por três anos, noite e dia, não cessei de admoestar, com lágrimas, a cada um.”

Esta é uma advertência do apóstolo Paulo aos anciãos de Éfeso é de grande valia para os cristãos de todas as épocas. Neste alerta, Paulo mostra que, nós, cristãos, seríamos alvos de ataques satânicos de duas direções: de fora da igreja e de dentro da igreja. De fora da igreja surgiriam os lobos vorazes que não poupariam o rebanho de Cristo; De dentro da igreja aquele que parece membro do rebanho, falaria coisas pervertidas e arrastaria seguidores atrás de si. Tanto o ataque externo como o ataque interno só tem um único objetivo: Dividir e dispersar o rebanho do Senhor.
Esta foi uma exortação aos anciãos que estavam pastoreando, pois sobre eles estavam a responsabilidade sobre o rebanho. Hoje, no lugar dos anciãos estão os pastores. Pastores não são meramente líderes; Deus não colocou o pastor na frente de um rebanho para ser popular; Deus não quer que o pastor pregue sermões moldados para  promover um consenso entre os vários pontos de vista existentes. A função do pastor é ser guardião do rebanho de Deus e mestre da eterna e absoluta verdade de Deus. O pastor é aquele que, enquanto as ovelhas se alimentam, ele está atento aos ataques externos e internos. De fora e de dentro. Dos lobos ferozes e dos lobos disfarçados de ovelhas. Que função de grande responsabilidade é a do pastor! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário